4 de set. de 2009

Tem cheiro de PUM no ar!



Faz um ano que Natal entrou para o século XXI, pelo menos no quesito festas. Os responsáveis são os meninos do Coletivo Apartamento 101 (adooooro o nome!), que inventaram a modernosa festa PUM (amoooo o nome!) e estão reinando na abertura do feriado, com a comemoração de um ano da reunião de fashionistas e do povo alternativo da cidade. A festa de um ano de existência da festa traz o som do Djzão Tchiello K, e os residentes Bee, Galaxxxy, Samnoiser. Fernando Vasquez me contou que tem gente até da Holanda de olhinho no que estará sendo feito na noite de hoje, na boate Crystal (Rua Chile, 11 – Ribeira). Eu vou lá, tomar um chá com as amigas. Vá também!!!!!
Senhas antecipadas na Chilli Beans (R$ 10,00/ na hora R$ 15,00).
Mais PUM no blog www.coletivoapartamento101.blogspot.com

Feriadão


Baía de todos os potiguares
Não tem desculpa para a falta de opções durante o feriadão que começa hoje. Pipa já deve estar bombando e recebendo gente de todos os buracos do mundo. Mas a praia de Baía Formosa além de reservar belas paisagens naturais, vai ser palco de uma animada programação musical no feriadão. A Barraca do Zé, do popular Zé Pretinho, promove a Festa do Pontal nos dias 5 e 6 de setembro, com música ao vivo e de graça para o público curtir os últimos acordes do pôr do sol ao som de Sueldo Soaress, no sábado, e Bob Marlon (RN) e Zé Trovão (PB), no domingo.
A programação musical fecha com chave de ouro os dias de competição da quarta etapa do Pena Surf Nordeste (uuuuuiiiiiiii), campeonato que será realizado no próximo fim de semana na praia do Pontal, um dos picos de surf mais famosos da região.As pousadas Miranda’s (3244-2207), Vista Bela (3244-2001), Sonho Meu (3244-2245) e do Porto (9176-9089), podem ser boas opções para hospedagens na temporada.

1 de set. de 2009

Potiguares com tudo pelo mundo!













Mitos, Ícones e Famosidades


Meu amigo Thiago Cóstackz manda convite para a abertura oficial da exposição Mitos & Ícones, que é uma mostra-manifesto para a Fundação do Primeiro Museu de Arte Contemporânea e Sustentável do Brasil. A exposição consiste no trabalho de pesquisa e execução do artista plástico potiguar radicado em Sampa, Thiago Cóstackz em uma releitura de 11 obras importantes na história da arte dos últimos quatro milênios. A mostra conta com a participação especial de: Carolina Dieckmann, Dalton Vigh, Carlos Casagrande, Isabela Fiorentino, Fernanda Tavares, Mariana Weickert, Jaqueline Dalabona, Paulo Zulu; a princesa Paola d'Orleans e Bragança; Laura Wie; Nany People e a miss Brasil 2009, Larissa Costa. Confira alguns cliks dos bastidores da exposição! A vernissage acontece hoje, a partir das 20h30, no Shopping Center 3 (Av. Paulista – 2064).
Thiago Cóstackz é filho de Ceará-Mirim e também é ilustrador da PUMA no Brasil.

Mitos e verdades


Adam Savage e Jamie Hyneman são dois especialistas que trabalharam no cinema, na televisão e em comerciais, realizando os mais diversos efeitos especiais. E juntos possuem mais de 30 anos de experiência.
Aproveitando-se das habilidades técnicas que eles têm, procuram verificar a validade destas lendas, recriando as condições para que uma determinada lenda possa existir ou acontecer.

Abaixo você vê 17 dos vários mitos já solucionados pelos caçadores:

Mito: Um assassino pode matar alguém disparando balas feitas de gelo

Status: Detonado

Comentário: As balas eram muito frágeis, incapazes de atingirem o alvo. À pedido dos telespectadores, na segunda temporada uma nova tentativa foi realizada.


Mito: Um assassino pode matar alguém, disparando balas feitas de carne

Status: Detonado

Comentário: A bala de carne se destrói em contato com a pela, causando apenas danos superficiais.


Mito: Um assassino pode mater alguém disparando balas feitas de gelatina

Status: Detonado

Comentário: A bala não causou ferimentos fatais.


Mito: Um assassino pode matar alguém, usando a ponta de um guarda-chuva

Status: Plausível

Comentário: Não só é possível, como já ocorreu. Um dissidente búlgaro, chamado Georgi Markov foi assassinado pelo KGB em Londres, usando a ponta de guarda-chuva envenenada.


Mito: Se durante o abastecimento de um veículo à gasolina você falar ao telefone, a gasolina pode causar uma explosão

Status: Detonado

Comentário: Telefone celular não tem o poder de causar uma explosão, nem mesmo rodeado por vapores de gasolina concentrados. O risco só existe entre o motorista e o carro. Muitas vezes, ao entrar e sair do carro, o motorista acumula uma carga estática em suas roupas, aí sim podendo haver uma explosão.


Mito: Os implantes de silicone podem explodir caso a pessoa seja submetida a altitudes elevadas, ou seja, à baixa pressão do ar

Status: Detonado

Comentário: Implantes não sofrem praticamente nenhum aumento de volume.


Mito: CDs podem se quebrar, se forem colocados em alta velocidade, cerca de 40x superior à leitura do dispositivo.

Status: Parcialmente Detonado

Comentário: Está comprovado que em alta velocidade (superior a 8000 rpm) um CD pode se quebrar, mas não há risco para quem os usa nos dispositivos tradicionais. O risco aumenta se o CD estiver fisicamente danificado.


Mito: Urinar sobre os trilhos de um trem elétrico pode provocar choque elétrico.

Status: Detonado

Comentário: A pessoa precisaria ter um contato mais direto com os trilhos, além da urina. Numa distância normal, é impossível a fuga de eletricidade.


Mito: Carteira de couro de enguia pode desmagnetizar cartões de crédito.

Status: Detonado

Comentário: A maioria das carteiras de pele de enguia, na realidade não são feitas a partir de enguia elétrica, mas sim de um peixe chamado de “peixe-bruxa” que não produz uma carga elétrica.


Mito: Moeda caindo de um prédio, desenvolve velocidade suficiente para matar uma pessoa que passa na rua.

Status: Detonado

Comentário: Uma moeda não é suficiente para penetrar a pela humana, muito menos asfalto ou concreto. Se ela for disparada através de uma espingarda, é provável que cause alguns danos, no entanto não poderá matar.


Mito: Você pode explodir um forno de microondas, se colocar lá objetos metálicos.

Status: Detonado

Comentário: Nem garfo nem colher tiveram qualquer efeito. Uma folha de metal conseguiu gerar uma faísca elétrica, mas não causou nenhuma explosão. Objetos metálicos podem danificar seu forno, pois podem levar à destruição do magnetron, mas definitivamente não causarão explosão.


Mito: Coca-Cola, pode… remover mancha de sangue

Status: Plausível

Comentário: A Cola foi capaz de emulsificar a mancha.


Mito: Coca-Cola, pode… remover ferrugem

Status: Detonado

Comentário: A Cola não foi capaz de remover depósitos de ferrugem.


Mito: Coca-Cola, pode… dissolver um bife

Status: Detonado

Comentário: A Cola apenas deu ao bife uma consistência pastosa.


Mito: Coca-Cola, pode… limpar os terminais de uma bateria

Status: Plausível

Comentário: Ela funciona, mas possivelmente a água agiria da mesma forma. A cola não fez nada de espetacular.


Mito: Coca-Cola, pode… matar espermatozóides

Status: Detonado

Comentário: A Cola foi colocada em contato com um número de espermatozóides vivos que foram observados através de um microscópio e constatou-se que o número não foi alterado. Com a ajuda do Dr. Turek, eles determinaram que cola não faz mais do que diluir o esperma.


Mito: É possível abrir um cadeado usando filamentos de lâmpada

Status: Plausível

Comentário: É possível, entretanto MacGyver precisou de apenas 52 segundos para abrí-lo, enquanto os MythBusters precisaram de pouco mais de 50 minutos.

Loirona no caldeirão


Depois que Márcia Freire deixou o vocal principal, a Banda Cheiro de Amor nunca mais foi a mesma. Ainda bem que a loiraça seguiu carreira solo e não deixou a música de lado. Como já passei dos 30, posso dizer qué já me diverti muito ao som da sua voz. Um dos shows marcantes que fui, foi a inauguração da Vila Folia (só não vou recordar o ano). No próximo domingo (06/09), véspera de feriado, Márcia Freire vai agitar mais ainda a mistura do caldeirão do Pagode do Feitiço, num show exclusivo para o povo o arco-íris. Na boate Míxer, os Ds Eddy e Diego Baez comandam o batidão. Anoite ainda conta com a participação da Banda Magia e o rodízio de cantores da casa. Vou toca no Feitiço na quinta e no domingo estarei lá pra encontrar s amigos e curtir. Afinal de contas, ninguém é de ferro!

31 de ago. de 2009

Pense um pouquinho comigo!

Desaprenda!

Desaprenda! Tava pixado num muro da Rua Chile! Desaprenda!

Você e o Universo

Adoraria ser uma pessoa mais centrada, polida e misteriosa. Nunca consegui! Mas recomendo todo tipo de terapia que eleva você a outro grau de sintonia com o universo. Comigo não dá muito certo. Tenho agonia de ioga, tai chi, rituais e essa história de “deitar, fechar os olhos, relaxar, respirar e ouvir a musiquinha...”. Faço terapia no engarrafamento da volta pra casa! Também não sou nada superticioso. Mas segue abaixo a agenda de setembro de rituais do Portal da Magia, localizado em Petrópolis. Confira ai!

03/09 - RITUAL DE LUA CHEIA
Sol em virgem e plenilúnio em peixes, combinação das qualidades de água e terra. Favorece a fertilidade, o plantio de nossos desejos e da colheita farta.
O ritual será realizado com a purificação dos participantes pela água e ervas sagradas, encantamentos de prosperidade, amor, equilíbrio, cura e abertura da visão com a mesa dos oráculos.
HORA:20:00
INVESTIMENTO:15,00

09/09 - RITUAL DOS CRISÂNTEMOS - ABERTURA DE CAMINHOS E PROSPERIDADE
Limpeza dos energéticos dos participantes, encantamentos de alinhamento, desbloqueio no campo material e espiritual e o "Vinho de Flores" bebida sagrada para Os Deuses da Felicidade, Longevidade, Saúde e Sabedoria.
HORA:20:00
INVESTIMENTO:15,00

11/09 - GRANDE RITUAL EGPICÍO PARA AS DEUSAS HATHOR, BAST E O CASAL ÍSIS E OSÍRIS
Celebração com encantamentos para os Deuses Egípcios honrando:
-Hathor para o amor, beleza e sensualidade;
-Bast para fertilidade, felicidade e cura;
-Ísis e Osíris para equilíbrio, relacionamentos, amor, prosperidade e proteção.
HORA:20:00
INVESTIMENTO:15,00

14/09 - RITUAL EM HONRA A DEUSA DURGA E A DEUSA KALI
Encantamentos de limpeza, força, proteção astral, abertura da vidência e alinhamento dos chakras através do círculo de cristais, óleos essenciais e irradiação.
HORA:20:00
INVESTIMENTO:15,00

21/09 - SABBATH OSTARA - EQUINÓCIO DA PRIMAVERA
Um dos oito dias de poder e força na natureza, onde luz e sombra estão em perfeito equilíbrio, onde celebramos o amor, a vida, a fertilidade de todas as coisas e a criatividade. Comemora-se o florescimento da Terra, o despertar para o amor, a ativação da energia vital e do fogo criador.
Venha participar de nosso ritual, encantamentos e ceia especial!
HORA:20:00
ENTRADA:1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

25/09 - RITUAL PARA OS DEUSES E DEUSAS DO AMOR - GREGO
-O altar de Afrodite e Eros para o amor, atração de relacionamentos e felicidade conjugal;
-Dionísio e Ariadne para cura dos traumas dos relacionamentos antigos ou fios energéticos com o passado, abertura para as frequências de amor e sexualidade;
-Deus Pã e Ninfas para a sensualidade, beleza, entrega, para a libertação dos prazeres e sedução.
HORA:20:00
INVESTIMENTO:15,00

30/09 - RITUAL CELTA PARA AMOR, FARTURA E PROSPERIDADE
Rituais e encantamentos para Deusa Morrighan, Deus Dagda, Deusa Danu e Cernunnos para atração da prosperidade em todas as ordens, fartura, dinheiro e os encantamentos secretos para amor, beleza e sedução.
HORA:20:00
INVESTIMENTO:15,00

OBS:TODA SEMANA ESTAREI MANDANDO A EXPLICAÇÃO DOS RITUAIS MAIS DETALHADOS E SEU BENEFÍCIOS.

PORTAL DA MAGIA
RUA:VITOR HUGO 271 - PETRÓPOLIS
FONES:30197472 / 96730719