25 de set. de 2009

PIZZA, PRAIA E LITERATURA


Quem ficou triste com o fechamento repentino da pizzaria Calígula, não chore mais. Lidiane Duarte, em encontro na FLIPA, confessou estar estudando a possibilidade de reabrir a filial potiguar em Petrópolis ou Ponta Negra. Em Pipa, a pizzaria tem reunidos os intelectuais pós-programação da FLIPA. Laurita Arruda, Margot Ferreira, Olga Aranha, Candinha Bezerra, Woden Madruga, Diva Cunha, Dickson Meméia e Mariza Castro são apenas alguns nomes que bateram altos papos entre garfadas.

A FLIPA E A PERUA QUE DEU CERTO!


To na FLIPA! As ruelas badaladas da praia de Pipa dividem atenção com intelectuais potiguares e brasileiros afim de revenrenciar a arte de escrever e o amor pela leitura. Na estrutura armada na praça dos pescadores, localizada na Avenida Baía dos Golfinhos, nomes importantes da cena se misturam com turistas do mundo e nativos praianos para encontros memoráveis. Dois deles aconteceram na noite de abertura, realizada nesta quinta-feira.
A doce escritora etíope Marina Colasanti trouxe a platéia consigo numa viagem que falava de amor, aventura, castelos e fantasia. Com um universo transitando entre o fantástico do imaginário infantil com uma boa dose de realidade, provou cativar qualquer ser vivente ao contar suas deliciosas histórias.
Já a Danuza Leão, tinha que sair e deixar rastros. Confesso que mesmo sem ter lido nenhum livro seu, me arrepiei ao saber de sua presença na FLIPA. Ela faz parte de um hall de pessoas que achamos nunca poder estar perto. Mas ela veio e disparou cada uma...
Abaixo relaciono uma parte de suas falas mais contraditórias, de efeito e polêmicas da perua que deu certo. Confira!

Frases de Danuza Leão na FLIPA

“Talvez eu seja um E.T.!”

“Não nasci para ser muito rica”

“Não me considero escritora. Sou uma pessoa que escreve”

“Continuo sem saber o que sou”

“Odeio os políticos atuais. Sou amiga do Serra e o considero meu amigo”

“Eu tinha inveja do engajamento de minha irmã (Nara Leão) e ela tinha inveja do meu glamour. Nunca conseguimos resolver isto”

“Cansei do glamour. Está tudo muito igual. Estou cada vez mais jeans, camiseta e tênis”

“Tenho horror a tudo que escrevo”


24 de set. de 2009

O carro da Penélope

Sem dúvidas, o carro que mais desejei ter foi o da Penélope Charmosa (até hoje sou meio como ela. rsrsrsr) Veja ai a versão real. Ficou um luxo!

CORRIDA MALUCA FORA DA TELA






Das telinhas para a vida real. A Corrida Maluca, um sucesso produzido pelos estúdios Hanna-Barbera entre 1968 e 1970, ganha vida uma vez por ano, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, em West Sussex, na Inglaterra.
Todos os 11 carros e os 23 competidores - entre homens, animais e seres estranhos-, são representados por réplicas praticamente perfeitas da série televisiva. A competição é um evento tradicional da região, com os veículos e as fantasias montados pelos participantes.
A brincadeira parece um sonho de criança realizado, pois tanto os carros quanto os personagens seguem fielmente os padrões do desenho animado. Confira os carros mais transados que fizeram a cabeça de crianças de várias gerações. Mate a saudade e viva novamente a fantasia. Só que acelerando de verdade!

TUDO ROSA









Alice Carta está organizando o Outubro Rosa no Brasil. É um evento realizado no mundo todo, há dez anos. Nasceu na Califórnia, com o intuito de conscientizar as mulheres de mais de 40 anos da importância de fazer, anualmente, o exame de mamografia. E, assim evitar, ou atacar no começo, o câncer de mama, de maior incidência entre as mulheres. O evento tem sido um sucesso nos Estados Unidos, Austrália, França, Espanha, Itália, Inglaterra, onde artigos populares ou sofisticados são lançados na cor rosa, capas de revistas famosas saem na cor rosa, e edifícios públicos, como a Ópera de Sydney ou a Torre Eiffel, por exemplo, são iluminados com a cor rosa.
O Brasil participa pela primeira vez, em várias cidades, e com várias madrinhas: Maitê Proença, Claudia Abreu, Marisa Orth, Rosangela Lyra, Daniela Morganti, Gisela Amaral, Monica Neuding, Maria Cristina Andrade Vieira. No Brasil, o dia de outubro escolhido foi o dia 5, quando vários monumentos serão iluminados com luz rosa, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio, a Ponte Estaiada, em São Paulo, o Paço Imperial, em Curitiba, duas praças de Belo Horizonte, a Igreja do Rosário, em Ouro Preto, e mais alguns locais em Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre e Recife. No Rio, nesse mesmo dia, haverá um evento na Piscina do Hotel Fasano, anfitrionado por Gisela Amaral. No dia seguinte, a festa será em São Paulo, na esquina das Ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, no último andar da loja Santa Helena. E no dia 7, a festa será em Curitiba. No dia 25, dentro da programação, haverá uma pedalada entre o Leme e o Leblon, em bicicletas rosas cedidas pela Caloi. A ideia é que os edifícios fiquem iluminados de rosa o mês inteiro.
Durante todo o mês, vans cor-de-rosa vão percorrer as cidades citadas, numa campanha de informação e conscientização a respeito do câncer de mama e da importância da mamografia. Tudo patrocinado pela Roche.

Será que ele é?


A Renault declarou guerra ao piloto brasileiro Nelsinho Piquet, demitido da escuderia no começo de agosto. Após o filho do ex-piloto Nelson Piquet ter entregado o esquema da batida proposital, o chefe da Renault, Flavio Briatore, fez insinuações sobre a vida pessoal do jovem piloto.

Em entrevista em Monza, na Itália, o dirigente disse que Nelsinho é "frágil" e "mimado" e que ele mantinha um suposto caso homossexual com um homem mais velho. "Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo. Quem me pediu isso foi seu pai. Nelsinho vivia com este senhor. Não se sabe que tipo de relação eles tinham”, revelou Briatore. "Fiz com que ele se mudasse de Oxford a Londres, para o prédio onde eu moro, para mantê-lo sob controle", completou o cartola, em entrevista da qual participou a Rádio Jovem Pan.

Segundo o site Tazio, o homem citado por Briatore seria, na verdade, Marc, inglês que apoiava Nelsinho desde a época da F-3 e era uma espécie de "pai britânico" do piloto. A assessoria de Nelsinho Piquet ainda não se pronunciou sobre as declarações de Briatore.

23 de set. de 2009

To indo pra FLIPA


Quem quiser moooooorra de inveja! Siga amanhã, quinta-feira e fico até domingo, vasculhando tudo e erando notícias para Natal de tudo que está rolando na primeira edição das FLIPA - Festival Literário de Pipa. Quero tomar um chá com a Danuza Leão e bater cabeça com Lobão. Vai ser t-u-d-o!
Aguardem cartas!

HSH - Os bofes com crise de identidade

Tai uma coisa que eu não sabia! Descobri folheado páginas virtuais, que existe uma nova denominação no mundinho gay para homens que transam com gays, mas não se conseideram integrantes da sigla GLBT, são os chamados HSH. Sabe aquele bofe que okha pra você e fala: "Olha boy, não sou viado não, mas curto!"
Em Natal está cheio!

21 de set. de 2009

Seita e levanta do senhor!


O querido Cefas Carvalho (sou fã de carteirinha dele), mandou um email com uma listinha bem engraçada de nomes de igrejas, templos e seitas espalhadas por este louco país. Aproveito o momento de falar em religião para lamentar profundamente o avanço das igrejas evangélicas, transformando teatros, cinemas, casas de show, museus e outros espaços culturais em máquinas de gerar dízimo. O processo iniciado nos 80 ainda não cessou e continua em larga expansão. A última vítima foi o prédio do saudoso Cinema rio Grande, localizado na Deodoro. Basta dizer, que meu programa favorito era encarar a quilométrica fila dos Cines Rio Grande e Nordeste, para assistir as estréias dos Trapalhões. Fechando os olhos, ainda posso ver as poltronas vermelhas, a telona analógica e o cheirinho de pipoca no ar.
Acho que Edir Macedo e seus seguidores especialistas em lavagem cerebral serão renegados no inferno. Nem o capeta vai querer essa parceria maldita. Enganar pessoas através da fé é uma atitude de porco. Forca neles! Confira!

A criatividade nos nomes das igrejas evangélicas

A fonte é o livro "As Diferenças entre Igreja Católica e Igrejas Evangélicas", de Jaime Francisco de Moura. Confira o resultado de uma pesquisa em alguns estados do Brasil:

• Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina - PR)
• Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia - DF)
• Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis - GO)
• Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis - GO)
• Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte - MG)
• Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna - MG]
• Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas - MG)
• Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia - MG)
• Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem - MG)
• Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas - MS)
• Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (Belém - PA)
• Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
• Igreja Evangélica Explosão da Fé (Belford Roxo - RJ)
• Igreja Evangélica Vida Profunda (Itaperuna - RJ)
• Igreja Pentecostal do Fogo Azul (Duque de Caxias - RJ)
• Igreja Pentecostal o Poder de Deus é Fogo (Rio de Janeiro - RJ)
• Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro - RJ)
• Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo (Rio de Janeiro - RJ)
• Igreja a Serpente de Moisés, a que Engoliu as Outras (Rio de Janeiro - RJ)
• Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro - RJ)
• Igreja Pentecostal Assembléia dos Santos (Rio de Janeiro - RJ)
• Templo Evangélico da Sétima Trombeta (Rio de Janeiro - RJ)
• Igreja Primitiva do Senhor (Campos - RJ)
• Igreja Evangélica Universal Jesus Breve Vem (Vilhena - ES)
• Igreja Pentecostal Remidos do Senhor no Brasil (Pimenta Bueno - RO)
• Igreja de Jesus Cristo no Universo (Porto Velho - RO) [onde?]
• Assembléia de Deus da Reforma Universal (Porto Alegre - RS)
• Igreja Atual dos Últimos Dias (Araras - SP)
• Igreja Cristã Pentecostal Universal Sarça Ardente (Cabreuva - SP)
• Igreja Despertai Para Jesus (São Vicente - SP)
• Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos (Itapecirica da Serra - SP)
• Igreja do Evangelho Triangular no Brasil (Sertãozinho - SP)
• Igreja Evangélica Facho de Luz (São Bernardo do Campo - SP)
• Igreja Pentecostal Barco da Salvação (Mauá - SP)
• Igreja Pentecostal Jesus Vem e Vencerá pela Fé (São Paulo - SP)
• Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo (São Paulo - SP)
• Igreja Pentecostal Jesus Vem Você Fica (São Paulo - SP)
• Igreja Lugar Forte (São Paulo - SP)
• Igreja Pentecostal o Senhor Pelejará por Vós (Santo André - SP)
• Igreja Pentecostal Povo de Deus Marcha (Orlândia - SP)
• Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação (Presidente Prudente - SP)
• Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo (São Paulo - SP)