13 de nov. de 2009

O Último Julgamento


A GLAAD – Gay and Lesbian Alliance Against Defamation – organização internacional que realiza um controle dos meios de comunicação frente à imagem LGBT veiculada na mídia, reinventou o quadro de Paul Rubens – O Último Julgamento.
Com um surpreendente projeto de Troy Dunham (Troy Boy Design) e fotografia de Jeff Eason, criaram uma reinterpretação moderna e homoerótica da clássica pintura que pode ser vista no 2009 GLAAD Art Auction.

12 de nov. de 2009

Gaga Monster


Lady GaGa está praticamente criando toda uma couture house. As suas aparições em público vão bem além de um look a mais em alguma galeria de moda, são um acontecimento em si. E se sem propósito profissional a cantora fashionista já se monta toda, na hora do trabalho a excentricidade só aumenta. Para gravar o novo clipe da faixa “Bad Romance”, GaGa surgiu com quase toda a nova coleção de sapatos do verão 2010 de Alexander McQueen.

E parece que Lady Gaga caiu mesmo nas graças de Anna Wintour, a editrix da Vogue América. Depois de se conhecerem oficialmente via Marc Jacobs na última semana de moda de Nova York, Gaga foi convidada para estrelar editorial na edição de dezembro da Vogue e, claro, o resultado não poderia ser outro...
Gaga aparece ao lado da top Lily Cole revivendo a fábula de João e Maria. Obra de Grace Coddington, editora de arte da revista. Os looks são Marc Jacobs, claro.

Very Marc People


Poucos e bons paulistanos acabam de ganhar regalias na loja de Marc Jacobs. André Almada, Carlos Pazetto, Dudu Linhares, Edu Chalabi, Felipe Diniz, Felipe Solari, Ivan Aruschin, Pedro Igor Alcântara e Victor Collor de Mello (um gaaaaato com cara de safado!) se tornaram VMP – ou Very Marc People. Trocando em miúdos, são os caras que Marc adoraria vestir no Brasil... Terão acesso em primeira mão à coleção e serão convidados super especiais para todos os eventos da linha masculina do estilista americano no Brasil.
A linha masculina desembarca nesse mês nas araras da flagship, na Haddock Lobo, nos Jardins. Já, já você vai poder comprar (mas só depois dos VMP, sorry).

10 de nov. de 2009

Prédio à bolonhesa!


Simples e inteligente. O estudante inglês Alex Creamer venceu um concurso para embalagens promovido por uma universidade americana desenhando essa embalagem onde a irregularidade da base interna da caixa permite, quando aberta, visualizar pela disposição do espaguete um dos maiores ícones da arquitetura americana, o Chrysler Builduing em Nova York. Muito bom!

O caso do vestido pink!


Não se fala em outra coisa no Brasil. O país discute e assiste indignado a atitude da Uniban, que resolveu mesmo expulsar a aluna Geysa Arruda, depois do episódio do vestido pink, ontem houve um inusitado protesto em frente à instituição de ensino. Embora já tenha sido divulgado o arrependimento do reitor que teve a brilhante idéia de expulsar a garota!
Para quem (milagrosamente) ainda não sabe da história, lá vai: no dia 22 de outubro, Geysa resolveu aparecer na faculdade usando um modelo bem curtinho, o que acirrou os ânimos de seus colegas, que gritavam impropriedades para ela, tentavam filmar a moça em plena sala e causaram o maior rebuliço na faculdade. Resultado: a moça teve de deixar a universidade escoltada por policiais.
A loja que vendeu o vestido da polêmica resolveu dar mais pano pra manga (com o perdão do trocadilho) à história. Ela irá distribuir cerca de 1 dúzia de vestidos iguaizinhos ao da Geysa (um horror, por sinal), para que alunas que discordam da atitude da universidade em expulsar a loira façam protesto diante da instituição usando os modelitos. A briga promete...
Uma molecagem se transformou em caso de polícia e vem pautando capas de jornais até o papo das vizinhas! Geysa Arruda, em entrevista, afirma que não retornará a Uniban por medo!