9 de out. de 2009

As 10 mais do Brasil


A discussão sobre o que é a música brasileira é longa e nunca chega a um consenso. Eleger os melhores cantores / compositores e canções também não é uma tarefa fácil. O que conta é o sucesso que se faz ou a qualidade da composição?
Sem entrar no mérito de melhores e piores, a edição especial de terceiro aniversário da revista Rolling Stone Brasil - que chega às bancas de São Paulo neste sábado e a partir do dia 15 de novembro em outros Estados - elaborou uma lista das "100 Maiores Músicas Brasileiras". Nas palavras da própria publicação, a lista é "um justo tributo a seus criadores e também a seus intérpretes". Confira abaixo as dez primeiras canções (clique no nome da música para entender o contexto na qual ela foi escrita).
1 - "Construção" - Chico Buarque
2 - "Águas de Março" - Elis Regina & Tom Jobim
3 - "Carinhoso" - Pixinguinha
4 - "Asa Branca" - Luiz Gonzaga
5 - "Mas Que Nada" - Jorge Ben
6 - "Chega de Saudade" - João Gilberto
7 - "Panis et Circencis" - Os Mutantes
8 - "Detalhes" - Roberto Carlos
9 - "Canto de Ossanha" - Baden Powell/ Vinicius de Moraes
10 - "Alegria, Alegria" - Caetano Veloso

OS INSETOS DE MCQUEEN


Mais uma vez Alexander McQueen prova que nasceu para fazer o incrível. Em sua coleção Primavera-Verão 2010, apresentada na segunda-feira (dia 5), na maratona de moda francesa, o estilista apresentou vestidos inspirados em insetos e anfíbios. O resultado? Lindo, mas as peças parecem ter saído do figurino de um filme de ficção científica.
Mas se moda é sinônimo de força, criatividade e fuga do convencional, então McQueen apresentou o melhor dela durante o desfile. Suas criações beiram o impossível, na questão da praticidade e funcionalidade, mas, sem dúvida são maravilhosas. Um exemplo desse conceito são seus sapatos: 10 em design, 0 em conforto. Em suma, um espetáculo da fusão da arte com a moda. Mas vai subir uma ladeira com um troço desses!

MISS NOBEL











Não sei se faz parte das regras do jogo, mas oh povinho feio, esse que ganha o prêmio nobel! Gente, é incrível como as mulheres escolhidas por seus feitos enormes pela nossa humanidade parecem ter acabado de ter sido vomitadas por um triturador de carne. Selecionei algumas beldades e espero que vocês me deem razão! Ou elas nasceram feias mesmo ou estudar deve fazer muito mal para a beleza! Na foto as Garotas Nobel de Literatura, Medicina, Física e Química.

ROSA NA TELA


Primeiro foi a cantora Krystal, que brilhou no especial de Alceu Valença, no som Brasil da Rede Globo. Agora é a vez da banda Rosa de Pedra brilhar na telinha global. O grupo que mistura poesia e rock foi escolhido para cantar a música de Jorge Benjor, no Som Brasil especial do mestre da banda do Zé Pretinho! A culpa é do “furão” Zé Dias, que em telefonemas pra lá e pra cá fechou a participação dos potiguares na gravação. Só esperar para conferir na TV!

FUNK BLAZÉ


O funk batidão curitibano dos bonitinhos do Bonde do Rolê vão ecoar pelo Galpão 29, neste sábado. O quarteto brasileiro que mistura samples de rock, axé, forró e folk com as batidas típicas do funk carioca, sempre abordando temas escatológicos e pouco convencionais faz showzinhos pelo Nordeste. Formado pelos DJs e produtores Rodrigo Gorky, Pedro D'Eyrot, Laura Taylor e Ana Bernardino, o Bonde do Rolê já foi notícia no jornal New York Times e na revista Rolling Stones e fizeram tour pela Europa, Canadá e EUA. A noite ainda conta com a dicotecagem audaciosa do meu migo T. Yuri. Adooooro! Vendas na Chilli Beans!

A 4ªedição do Jornal da Fotografia já está nas bancas. Confira onde você pode adiquirir o seu! Pontos de distribuição: Livraria Siciliano do Midway, Banca Tio Patinhas, Banca de Revistas do supermercado Nordestão, Banca de Revistas do França e Banca do Jussier. Olha só a capa que divertido!

RETARDADOS!


Um ano depois de Madonna chamá-lo de "emocionalmente retardado", o ex-marido da popstar Guy Ritchie disse em entrevista à Esquire Magazine, divulgada na internet na quarta-feira, que ainda ama a cantora, mas acrescentou que é ela quem é "retardada".
O diretor britânico, de 41 anos, afirmou que Madonna "faz as coisas acontecerem" e trabalha duro por sua carreira."E é claro, vamos lá: eu ainda a amo", disse Ritchie à revista. "Mas ela é retardada também."Os dois concluíram o processo de divórcio em um tribunal do Reino Unido em novembro, após oito anos de casamento. Eles têm um filho de 9 anos juntos e também adotaram uma criança do Malauí.Durante um show em outubro de 2008 em Boston, Madonna disse à plateia: "Essa música é para os emocionalmente retardados. Talvez vocês conheçam alguém que se encaixe nessa categoria. Eu sei que conheço."A turnê "Sticky & Sweet", que Madonna finalizou no mês passado em Israel, bateu o recorde da própria cantora de maior arrecadação de uma artista solo, com 408 milhões de dólares em 85 concertos.A vez de Jesus LuzSegundo o tablóide inglês The Sun, Madonna vai comprar um apartamento para o namorado Jesus Luz, em Nova York, no valor de 1,7 milhão de libras (cerca de 4,8 milhões de reais).A cantora teria pedido a seus agentes imobiliários que procurassem um aparatemento no bairro de Upper East Side, perto de sua casa.De acordo com o The Sun, a cantora ainda teria conseguido contratos de desfiles com as grifes Dolce & Gabbana e Marc Jacobs, além de colocar o modelo na folha de pagamento de sua empresa.

TEATRO S.A.



Menino!!!!!! É tanto dinheiro envolvido em ditais públicos e privados que os artistas estão deixando de fazer arte para fazer cálculos. Os grupos de teatro, dança, produtoras de cinema, artes vsuais, circo e afins, estão deixando o seu dom de lado para se debruçar sobre documentos e papeladas em busca de mais e mais moedas! No meu tempo mambembe, artista andava com o pires na mão... agora precisam de carro forte! To pensando em largar tudo e remontar um grupo de teatro!

Olha aqui mais uma leva de felizardos!

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura divulgou a lista de projetos contemplados pelo Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2009. Foram selecionados, nas cinco regiões brasileiras, 86 projetos, que vão receber entre R$ 40 mil e R$ 150 mil.


NORDESTE

- O Teatro Mãos à Obra Grupo Graxa de Teatro - João Pessoa

- Danação Nordestina Cia. A Máscara de Teatro - Mossoró/RN

- Pai e Filho Pequena Companhia de Teatro - São Luís/MA

- Neva - Salvador/BA

- Contrato Final, um história de Futebol - Teresina/PI

- Grupo Formosura de Teatro - Fortaleza/CE

- Felicidade Conjugal ou Quase Isso - Aracaju/SE

- Instituto Eu Mundaú - Maceió/AL

- Mostra 2010 de Teatro em Tuparetama -Tuparetama/PE

- Companhia de Teatro Cobras e Lagartos - Lagarto/SE

- Guerreiras em Circuito de Guerra - Recife/PE

- Cena Aberta para Escola - Natal/RN

- Coletivo Teatral Ser Tão Teatro - João Pessoa/PB

- Luiz Roberto de Souza - São Luís/MA

- Mar me quer - Salvador/BA

- Fim de Partida Rita de Cássia de Carvalho - Salvador/BA

- A Visita da Velha Senhora - Olinda/PE

- O Pássaro do Sol - A Roda de Teatro de Bonecos Ltda. - Salvador/BA

- Caravana Ricardo III - Natal/RN

- In Certo - Grupo Bagaceira de Teatro - Fortaleza/CE

La Loba


A minha amiga DJ Lobinha amanheceu cuspindo fogo pelo rabo de tanta inspiração! Montou um playlist de tombar qualquer pista e ainda viu seu video tribal do novo hit da Madonna ser alçado ao blog oficial da rainha dos fresco! Mas por questões de direitos autorais, o youtube excluiu a produção da nossa loba! Tem nada não! Quem se jogar na pista da moça, residente da boate Crystal, não deixará de ferver ao som de Celebration! Clicando AQUI, você escuta Celebration extended tribal mix. Ferva!


Aqui vai a Playlist:

1. Eddie X pres. Niki Haris - This Time Baby (Myke Rossi Mix)

2. Beyonce - Ego (DJ Escape & Johnny Vicious Club Mix)

3. David Guetta, Ingrosso, Dirty South & Julie McKnight - How Soon Is Now (DJ Guto Rodrigues Rework)

4. Marco Hinojosa - Te Toca (Tony Costa Remix)

5. Kat Deluna - Dance Bailalo (Geo Iezzi Tribal Private Mix)

6. Agnes - Release Me (Filipe Guerra Remix)

7. David Guetta - Sexy Bitch Feat. Akon (Chuckie & Lil Jon Remix)

8. I Didn't Know My Own Strength (Edson Pride Anthem Mix)

9. Ralphi Rosario feat. Shawn Christopher - Everybody Shake It (Ralphi's Big Room Mix)

10. NeYo - Mad (Tommy Love Winter Remix)

11. Chuckie Vs LMFAO- Let the Bass Kick In Miami Bitch (DJ Inphinity Mash Up)

12. Shakira - La Loba vs. Favelas (DJ. Lobinha Mash Up Mix)