22 de abr. de 2011

Nota de pesar do Conselho Municipal de Cultura


O querido mestre da dança potiguar era um incansável batalhador da cultura desta terra que pisamos. Em meu último contato, no Conselho Municipal de Cultura, Roosevelt parecia estar vibrante e declarou estar disposto a voltar à sala de aula. No dia seguinte soubemos de seu estado de coma e do seu internamento. Que os anjos aprendam a dançar!


NOTA DE PESAR

É com grande consternação que o Conselho Municipal de Cultura do Natal comunica o falecimento do professor Roosevelt Pimenta, ocorrido nesta madrugada do dia 22 de abril, em decorrência de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ator, professor, bailarino e membro do Conselho de Cultura a trajetória artística de Roosevelt Pimenta se confunde com a história da dança em Natal. Fundador do Balé Municipal, grupo que leva seu nome e funciona na sede da Fundação Capitania das Artes, do qual foi diretor durante 35 anos. Roosevelt Pimenta começou sua carreira artística como ator, trabalhando junto aos dramaturgos Sandoval Wanderley e Jesiel Figueredo.

Por sua importante contribuição à dança natalense, o grupo recebeu seu nome. À frente da Escola Municipal de Balé, Pimenta dirigiu diversos espetáculos e participou dos principais festivais de dança do Brasil. O último foi O Quebra Nozes, para o encerramento do ano letivo da escola que leva seu nome.

O Conselho Municipal de Cultura do Natal, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre professor, que, no exercício de sua carreira, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e, no que tange aos misteres da dança, um profundo e abalizado apego à prática da arte-cultura.