Dentro de uma realidade vivenciada por diversas cidades do mundo, a proposta da Núcleo de Artes Visuais da Funcarte é promover exposições e intervenções artísticas nos quatro cantos da Natal. Cinco exposições simultâneas irão acontecer em locais de grande circulação: Rodoviária Nova (Exposição de telas), Aeroporto Internacional Augusto Severo (Exposição de telas), Praça Augusto Severo (Esculturas e instalações), Museu de Cultura Popular (Exposição do acervo de esculturas da FUNCARTE) e Centro Municipal de Artes Integradas - CMAI (Esculturas e instalações).
Além disso, quatro muros de casas, empresas e espaços devidamente autorizados, serão distribuídos para que oito grafiteiros façam suas intervenções artísticas respondendo a uma pergunta: “E se a arte invadisse a sua vida?”.
A idéia é que todas as obras expostas fiquem em cartaz durante uma semana, sempre acompanhadas por estagiários que vão esclarecer dúvidas e fazer a ponte para a comercialização das obras em questão. Todos os trabalhos estarão disponíveis para venda.
Além de popularizar os trabalhos dos artistas plásticos potiguares, a proposta do 8 de maio na capital potiguar é “quebrar” as paredes dos espaços expositivos elitizados e levar a arte para o povo.
Programação
Dia 08 de maio à 15 de maio – Aeroporto Internacional Augusto Severo e Rodoviária Nova
Visitação das exposições de telas.
Dia 08 à 15 de maio – Museu de Cultura Popular (acervo), CMAI e Praça Augusto Severo
Exposição do acervo da Funcarte
Dia 10 de maio - Debates no Auditório da Funcarte
19h – Arte na Web: Caio Vitoriano, Paulo Souto, Samuel Costa e Geraldo de Lima.
Dia 12 de maio - Debates no Auditório da Funcarte
19h – Grafitagem como agente artístico de expressão e protesto urbano: grafiteiros integrantes da intervenção do dia 08 + representante da CUFA Natal
Dia 14 de maio - Debates no Auditório da Funcarte
19h – Plano Nacional de Cultura e Plano Nacional de Artes Visuais: Sânzia Pinheiro, Tatiane Fernandes e Gustavo Wanderley.
21h – Show de encerramento com a banda DuSouto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abra a boca!