9 de mai de 2011

E se a Arte Invadisse a sua Vida? 2ª edição


CURSO DE ARTE NAIF MARCA INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA AO DIA DO ARTÍSTA PLÁSTICO

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) inicia nesta segunda-feira (9) as atividades comemorativa ao Dia do Artista Plástico. O curso de arte naif integra a programação do projeto ‘E se a arte invadisse a sua vida’, que contará também com exposições, oficinas e intervenções urbanas. O projeto tem como objetivo principal tirar a arte do lugar comum, as galerias e museus, trazendo assim a arte mais perto do público e transformando a arte em um objeto comum integrado a cidade e o cotidiano.

O Curso será ministrado pelo artista plástico Djalma Paixão e tem como objetivo instruir e esclarecer o que é a arte naif, conhecida também como arte primitiva. As cores brilhantes e alegres, a simplicidade e a presença de elementos do universo onírico são alguns traços considerados típicos dessa modalidade artística. A oficina acontece das 14 às 17 horas na Funcarte.

Dentro da programação a Galeria Newton Navarro recebe a exposição coletiva com artistas potiguares que fazem parte do acervo da Funcarte.

Além disso, duas exposições simultâneas irão acontecer em dois Shoppings Center da cidade, locais de grande circulação, com reproduções de obras de artistas plásticos potiguares. A exposição ficará entre os dias 16 e 22 e receberá obras de Vatenor Oliveira, Flávio Freitas, Ítalo Trindade, Roberto Medeiros, Dorian Gray, Cristiana Jácome, Madé Weiner, Arruda Sales, Fábio Eduardo, Djalma Paixão, Fernando Galvão, Fernando Gurgel, Sônia Jacome, Francisco Eduardo, Ammer Jácome, Carlos Sérgio Borges. Além das obras o público terá acesso ao histórico do artista, e contará com o auxílio de um monitor.

Quatro grandes painéis serão pintados por artistas grafiteiros no Viaduto do Baldo, devidamente autorizada pela Semurb, em uma ação envolvendo dez jovens artistas.

No dia 13 de maio haverá o show na Funcarte com Talma&Gadelha. Na oportunidade a participação de grafiteiros e apresentação de Break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra a boca!